Suspeitos são presos em operação do MP contra tráfico de armas e drogas no RS


Ação investiga atuação de organização criminosa na fronteira e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três pessoas foram presas até o momento. Operação está sendo realizada em Uruguaiana, Charqueadas e Canoas

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação de combate a uma organização criminosa especializada em tráfico de armas, drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro. Três pessoas foram presas.
Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em residências e celas de penitenciárias, nas cidades de Uruguaiana, Charqueadas e Canoas.
Segundo o MP, a investigação iniciou no segundo semestre de 2019, a partir de informações obtidas durante uma revista realizada na galeria da Cadeia Pública de Porto Alegre.
De acordo com o promotor de Justiça Ricardo Herbstrith, o grupo atuava na cidade de Uruguaiana e era responsável pelo fornecimento de armas, munições e drogas para a Região Metropolitana de Porto Alegre e Vale dos Sinos.
“Temos a certeza que, a partir desta operação, conseguimos desmantelar uma importante ramificação da facção, no sentido de limitar e diminuir sua atuação, propiciando mais segurança à população”, afirma o promotor.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line