Sala cirúrgica e enfermarias ficam isoladas após água de chuva entrar no Hospital Getúlio Vargas


Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, o chão molhado tem risco de escorregamento, portanto os profissionais evitam o fluxo de pacientes até que a água seque. Sala cirúrgica e enfermarias ficam isoladas após água da chuva entrar no HGV
Parte do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, foi isolada após água da forte chuva que caiu durante a noite de sábado (21) e madrugada deste domingo (22) entrar em uma sala cirúrgica e algumas enfermarias, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi).
Procurada, a Direção do HGV informou que o teto do hospital tem mais de 80 anos, já passou por várias reformas e que, a partir da quarta-feira (25), uma construtora vai começar a substituição total da estrutura que irá resolver o problema.
Água da chuva entrou no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina
Divulgação/Senatepi
O sindicato afirmou que a situação prejudicou o trabalho dos profissionais que estavam de plantão. Em vídeo enviado pelo Senatepi (acima) é possível ver grandes poças de água em diversos pontos do hospital, inclusive próximo a leitos.
“Houve uma reforma recente lá, mas pelo visto não resolveu e enquanto não seca o piso não tem como realizar qualquer tipo de atividade, porque tem o risco de escorregar, então não pode ter fluxo de paciente. As áreas ficam isoladas”, explicou o presidente do sindicato, Erick Ricelly.
Avenida alagada
Avenida Centenário fica alagada após forte chuva em Teresina
A forte chuva também causou transtornos na Avenida Centenário, no Bairro Aeroporto, Zona Norte da capital, que ficou alagada. Moradores fizeram vídeos (acima) do problema e reclamaram da situação.
Procurada, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte afirmou que vai enviar uma equipe ao local para verificar se há obstrução na galeria e que, se o problema for identificado, será resolvido.
Nas imagens é possível ver a rua completamente alagada e um condutor que decide passar com o carro na contramão para tentar fugir da água acumulada.
Avenida Centenário, em Teresina, ficou alagada após forte chuva
Reprodução
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line