Professora da UFSC participa de painel internacional sobre aplicativos de rastreamento para controle da Covid-19

A professora do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Vania Bogorny participa nesta quinta-feira, 2 de julho, de um painel on-line sobre aplicativos de rastreamento de contatos para controle da Covid-19. Com início às 11h, a atividade faz parte da IEEE International Conference on Mobile Data Management (MDM), maior evento internacional com foco em análise de dados de dispositivos móveis. 

Única pesquisadora da América Latina no painel, Vania falará sobre a tecnologia de aplicativos de rastreamento de contatos para o isolamento inteligente na pandemia da Covid-19, com foco na privacidade dos usuários. A professora participa do desenvolvimento do aplicativo covidAPP, que está sendo criado por um conjunto de professores da UFSC, analistas da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic/UFSC) e desenvolvedores voluntários brasileiros e estrangeiros. 

O projeto covidAPP já recebeu apoio da Amazon no valor de 75 mil dólares para processar os dados na nuvem e aguarda o apoio dos governantes para a finalização do aplicativo e sua implantação no Brasil para auxiliar no controle da Covid-19. O aplicativo, segundo a professora, também pode ser adaptado para ser utilizado nos campi da UFSC, para monitoramento de contatos e orientações dos usuários da comunidade acadêmica.

Também participam do painel Yannick Léo (Emerton Management Consulting, França), Stan Matwin (Dalhousie University, Canadá), Thierry Roussel (Alstom SA, França) e Moustafa Youssef (Alexandria University, Egito). Os links para a transmissão e demais informações sobre a atividade estão disponíveis no site da conferência.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line