JBS de Três Passos tem até sexta-feira para testar funcionários, determina juiz


Até o momento, 165 funcionários da empresa testaram positivo para a doença, conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT). Um deles faleceu, aos 48 anos, na semana passada. Justiça determina que frigorífico teste todos os funcionários até sexta em Três Passos
Por decisão da Justiça do Trabalho, a JBS de Três Passos, no Norte do RS, tem até a próxima sexta-feira (3) para testar todos os funcionários da unidade para o coronavírus. Em despacho publicado na última segunda-feira (29), o juiz Ivanildo Vian, negou recurso da empresa e manteve decisão anterior, tomada em junho.
Caso a empresa não cumpra a determinação, o juiz estabeleceu multa diária de R$ 100 mil.
Frigoríficos continuam enfrentando surtos de Covid no Brasil e preocupam a China
Até o momento, 165 funcionários da empresa testaram positivo para a doença, conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT). Um deles faleceu, aos 48 anos, na semana passada.
A JBS informou que a empresa não comenta decisões judiciais, mas garantiu que a saúde dos colaboradores é prioridade desde o início da pandemia, e que contratou uma consultoria clínica especializada para traças as ações de prevenção.
Todos os funcionários com sintomas gripais e os que tenham testado positivo, além daqueles que estão no grupo de risco, foram afastados.
O juiz, no entanto, salientou a importância da testagem coletiva.
“Simplesmente afastar os trabalhadores sem saber se estão ou não contaminados é permitir que, mesmo aqueles já contaminados, continuem a ter vida quase que normal, sem maiores cuidados de isolamento, o que poderia ensejar uma disseminação ainda maior dos alvos de contágios futuros. A certeza acerca do contágio ou não é forma eficaz para a prevenção e adoção de maiores cuidados de isolamento, seja do trabalhador, como de seus familiares”, aponta na decisão.
Três Passos tem 373 casos confirmados de coronavírus e três mortes.
A Justiça já havia determinado testagem coletiva na JBS de Trindade do Sul. Na AgroAraçá, os trabalhadores foram testados após assinatura de termo de ajuste de conduta (TAC).
Logo da JBS

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line