GMT atende 27 ocorrências após temporal desta terça-feira

Até as 6h desta quarta-feira, dia 1º de julho, a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau (GMT) atendeu cerca de 27 ocorrências devido o forte temporal que passou por Blumenau na terça-feira, dia 30. Durante os atendimentos a GMT registrou inúmeros danos como quedas de árvores e de sinalização, rompimento de fiação elétrica, entre outros.

No total foram atendidas 19 ocorrências de quedas de árvores para poda, remoção e sinalização dos locais atingidos; uma ocorrência para remoção de detritos sobre a via, cinco sobre quedas de sinalização, um ajuste de semáforo e uma queda de poste de energia elétrica.

Ao todo, mais de 20 ruas foram liberadas e sinalizadas pelos agentes de trânsito, melhorando a circulação nos locais atingidos pelas rajadas intensas de vento.

Por conta dos grandes danos, a via Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, segue parcialmente interditada no sentido bairro/Centro. Já a rua XV de Novembro, no Centro da cidade, segue totalmente interrompida para o tráfego de veículos. Os locais contam com equipes da Prefeitura para desobstrução na manhã desta quarta-feira.

Corredores de ônibus
Por conta dos acontecimentos, os corredores de ônibus seguem liberados durante todo o dia nesta quarta-feira, dia 1º. Com exceção do corredor da rua Dois de Setembro, que não é liberado para o trânsito de veículos por seguir na direção oposta da via.

A medida visa dar mais fluidez ao trânsito, que registrou problemas em virtude do temporal que atingiu a cidade de Blumenau. Os agentes de Trânsito seguem com os atendimentos nas ruas e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) pede atenção redobrada aos motoristas.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line