Equipes atuam para desobstruir vias da cidade, após o temporal

Foto: Jornal Conexão Comunidade

Equipes da Prefeitura de Florianópolis e do Corpo de Bombeiros estão atuando para desobstruir vias da cidade afetadas pela queda de mais de 100 árvores, além de telhas e outros objetos que ocupam as ruas. Muitos semáforos estão fora de operação. A orientação é que as pessoas fiquem em casa e se desloquem apenas em situação de extrema necessidade. 56 mil seguem sem luz.

Na SC-401, a cobertura de um posto foi arrancada pela força do vento na região do Cacupé. Outros dois postos foram afetados. Um em Santo Antônio de Lisboa, perto do terminal de ônibus, e outro logo após o posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), sentido Centro/bairro. Um restaurante, nesse bairro, teve os vidros completamente destruídos pelo ciclone bomba.

Um ponto de ônibus foi arrastado  na SC-403 em Ingleses, Florianópolis. A estrutura foi completamente deslocada pela força do vento (foto acima). Em Ingleses, a estrutura de um food park desabou na Rua Mercúrio, na região do centrinho dos Ingleses. Uma árvore de grande porte caiu e bloqueia a Rua das Dunas, importante via de tráfego em Ingleses entre a Intendente e a região do centrinho.

Leitores do Conexão relatam que a energia elétrica voltou em alguns pontos por volta de 6h. Segundo a Celesc, 56 mil unidades consumidoras seguem sem luz na Capital às 7h. A maior parte dos clientes sem luz está no Norte e Leste da Ilha.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O que fazer em caso de emergência?

  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Celesc: 0800 48 0196

Como receber os alertas da Defesa Civil por SMS?

Para receber alerta da Defesa Civil envie seu CEP por mensagem de texto para o número 40199.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line