Dona de pousada mais velha de Fernando de Noronha comemora 96 anos, recupera-se de fratura e dá receita: ‘Segredo é o trabalho’


Josefa Nunes, conhecida como Dona Zefinha, sofreu uma fratura no fêmur, se submeteu a uma cirurgia e já se recuperou. Dona Zefinha fez 96 anos de idade
Ana Clara Marinho/TV Globo
Josefa Nunes, conhecida como Dona Zefinha, comemorou no sábado (21) 96 anos de idade. Ela é a “pousadeira” mais velha de Fernando de Noronha. A empresária recupera-se de uma fratura de fêmur, que sofreu em julho, já está de volta às atividades e dá a receita: “O segredo é o trabalho”, disse.
Dona Zefinha recebeu homenagens do presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, da empresária Sheila Aquino (mulher do presidente do Conselho), e do coordenador de Saúde da Administração da Ilha, Fernando Magalhães, que fizeram uma visita surpresa, com direito a bolo e “parabéns pra você”.
“Dona Zefinha é um patrimônio de Fernando de Noronha, um tesouro para nossa comunidade e merece todas as homenagens”, declarou Milton Luma.
A dona de pousada agradeceu emocionada. “Fico feliz com a lembrança, tenho muita alegria por essa visita e por todas as pessoas, de muitos lugares , que oraram por mim”, falou a pousadeira.
Dona Zefinha recevu visita e homenagens
Ana Clara Marinho/TV Globo
Acidente
Dona Zefinha sofreu um acidente em casa, quando caiu e teve a fratura. Ela foi transferida em avião de salvamento para o Recife, onde passou por uma cirurgia. A maior preocupação da idosa não era com a própria recuperação.
A pousadeira ficou apreensiva com a saúde do filho, Ambrósio Nunes, que também se internou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital pernambucana, quatro dias após o acidente da mãe.
Ambrósio, que inicialmente teve suspeita de dengue hemorrágica, foi diagnosticado com leptospirose. “Eu fiquei 90 dias sem colocar o pé no chão e 90 dias preocupada com a saúde do meu filho Ambrósio. Eu vi meu filho em sonho todas as noites”, contou.
Mãe e filho superaram os momentos mais difíceis das enfermidades e chegam em Noronha há uma semana. Dona Zefinha, que tem uma pousada no bairro do Sueste há mais de 30 anos, voltou a administrar a empresa.
Ambrósio e Dona Zefinha estão recuperados
Ana Clara Marinho/TV Globo
Covid-19
Em tempos de pandemia de coronavírus os cuidados são redobrados. Integrante do grupo de risco da Covid-19, Dona Zefinha afirmou que não teme a doença porque toma todos os cuidados.
“Se tiver que ter essa doença, terei, não tenho medo da Covid-19, eu me previno, tomo meus cuidados. Não temo doença alguma, não tenho cansaço, já passei por muita coisa”, revelou.
Com alimentação saudável, lúcida e cercada pela família, Zefinha Nunes tem muitos planos. “Eu só penso no futuro, tenho tantos planos que não vou revelar, passaria o dia inteiro para contar. A saúde é importante. E a fé em Deus”, falou a dona de pousada.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line