Bombeiros fazem parto de mulher que não conseguiu chegar a hospital no interior do Acre


Casa onde a mulher deu à luz, mesmo dentro da cidade é de difícil acesso e a família não conseguiu levar a jovem ao hospital. Bombeiros fazem parto de mulher que não conseguiu chegar a hospital no interior do Acre

Uma mulher de 18 anos precisou passar por um parto de emergência em casa porque não conseguiu chegar ao hospital a tempo, na tarde de terça-feira (30), no município de Tarauacá, no interior do Acre. O parto foi feito pelo corpo de Bombeiros que recebeu o chamado de emergência.
A jovem teve uma menina. Depois do parto, as duas foram levados ao hospital e estavam bem. O G1 não conseguiu contato com a direção do hospital nem com a mãe.
“Ela mora na zona rural, em Tarauacá, então ela estava em dias de ter o neném e foi para a cidade. Só que ela foi para a casa de parentes. Quando chegou na casa, já entrou em trabalho de parto, tinha estourado a bolsa e eles não tinham como sair com ela”, explicou o major Claudio Falcão.
A casa onde a mulher deu à luz, mesmo dentro da cidade, é de difícil acesso e a família não conseguiu levar a jovem ao hospital a tempo e fez o chamado de emergência aos bombeiros.
A equipe que fez todo o procedimento de parto, informou Falcão. O major disse que a equipe não teve informações se foi o primeiro filho da jovem.
“Foi avaliado o estado da mãe e do bebê e estavam aparentemente bem, mas claro que elas precisavam de hospital para o médico poder dar os encaminhamentos”, concluiu Falcão.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line