Após 24 horas do ciclone bomba, quando a luz vai ser restabelecida?

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Às 16h desta quarta-feira (1º) completaram-se 24 horas da passagem do ‘ciclone bomba’ por Florianópolis. Desde então, moradores de diferentes pontos da cidade estão sem energia elétrica. A falha é causada pelos mais diversos fatores, principalmente árvores caídas, abertura de alimentadores e fiação rompida. Depois de um dia, Florianópolis ainda possui 42,7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

Quando a luz será restabelecida?

É uma pergunta ainda sem uma resposta clara. Segundo a Celesc, 1,3 mil profissionais trabalham para recuperar o sistema. Entretanto, o trabalho exige retirada de material pesado das redes e a previsão é que seja estendido por alguns dias em determinadas localidades. A Celesc está trabalhando para recompor 75% a 80% do sistema até o final desta quarta-feira (1º). No interior, o tempo de recomposição pode ser de dois a três dias.

Também estou sem água. O que faço?

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Sem energia elétrica, a Casan não consegue tratar a água e distribuí-la aos moradores. Todo o sistema necessita de luz para funcionar. Todos os bairros do Norte da Ilha estão sem água. Se algum vizinho tiver caixa, peça um pouco de água para necessidades básicas, principalmente lavar as mãos contra o coronavírus (covid-19). A Casan aponta que a água começaria a voltar às 8h desta quinta (2), mas depende ainda da energia elétrica.

O que fazer em caso de emergência?

  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Celesc: 0800 48 0196

Como receber os alertas da Defesa Civil por SMS?

Para receber alerta da Defesa Civil envie seu CEP por mensagem de texto para o número 40199

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line